BF BRASIL ATINGE NÚMEROS EXPRESSIVOS NESTE ANO. QUE 2015 SEJA DE CONSOLIDAÇÃO


E chegamos ao final de 2014! Ano bastante memorável para a BF BRASIL, já que marcou a reativação dessa que é a única comunidade brasileira de Star Wars Battlefront. Com números muito bacanas, temos certeza de que 2015 será de muitas glórias e conquistas para todos da comunidade. Nossa missão é bem clara: sermos conhecidos como o ponto de encontro de todos os brasucas que jogarão o tão esperado SWBF da DICE. E sabemos que podemos alcançar isso!

Após uma conversa minha com o administrador Humberto Milanez, resolvemos botar a mão na massa e no dia 2 de outubro deste ano o site da BF BRASIL foi ao ar, sendo o primeiro post publicado pelo próprio Rankatoko. De lá para cá, foram registrados até esta segunda-feira (22) exatamente 2954 acessos no http://battlefrontbrasil.blogspot.com. Desse número, 426 visualizações vieram através do Facebook. O mês mais clicado foi o de outubro, com 1475.

E engana-se quem acha que o público da comunidade seja apenas brasileiro, que, claramente, foi o que mais acessou o site, com 2203 visualizações ao todo. Os Estados Unidos foram o segundo país que mais nos visitou, com 491. A França vem logo em seguida com 162. E para encerrar o top 3, aparece Portugal, com 25 cliques. Os 32 acessos restantes são resultado de curiosos dos seguintes lugares: Reino Unido, Austrália, Espanha, Eslováquia, Indonésia, Dinamarca. Será que esses números expressivos lá da gringa mostra como os brasileiros ainda são temidos no universo de Battlefront?

Desde outubro, o site totalizou 39 postagens, sendo o “STAR WARS BATTLEFRONT É CONFIRMADO COMO CÂNONE PELA LUCASFILM” o mais visto, com 141 cliques. Em segundo lugar está “VÍDEOS DO CANCELADO BATTLEFRONT 3 CAEM NO YOUTUBE! VEJA”, com 113, e o terceiro do ranking é “SERVIDOR-TESTE: GAMERANGER DEU CONTA DO RECADO E O SERVER BOMBOU!”, com 87. Além dos posts sobre notícias, a equipe de conteúdo do site também disponibilizou uma série especial, ainda em andamento, a “Missão Cumprida”. O especial conta com 11 publicações, sendo a mais acessada a “O BATALHÃO 501ST ENTRA EM AÇÃO”, escrita por Arthur Bianchi (KoganeNoKitsune). Ao lado dele, compõem a equipe da série eu (Bonham Kriehger), Humberto Milanez (Rankatoko), Lucas Vinícius (Ezequiel Silva) e Alexandre Fernandes (Scott). Para encerrar o tema postagens, ainda houve a entrevista com o Humberto, a qual você pode relembrar aqui. Em 2015 teremos mais entrevistas com os membros da comunidade.

“Como sabemos como era a comunidade nos tempos áureos, eu acho que o resultado do retorno foi bom neste ano”, resume Rankatoko sobre o 2014 para a BF BRASIL. Para o ano que vem, a administração da comunidade já projeta várias ações para engajar ainda mais os membros. Com o lançamento de Star Wars Battlefront da DICE, vamos partir com tudo para sermos reconhecidos pelo país inteiro (e por que não pelo universo?) como o único ponto de encontro de brasucas do game.

“Que em 2015 cada membro da comunidade tenha realizações e jogatinas tanto do Battlefront II quanto do Battlefront da DICE”, deseja Humberto. E esse é o desejo de toda a BF BRASIL para você que nos ajudou a construir esses números expressivos após a reativação da comunidade. Sem você, nada disso teria acontecido! Vamos com tudo para 2015, soldados. Boa festas para todos, excelente passagem de ano e que a Força esteja com vocês!

Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.