BANNER - grupo no face

BATTLEFRONT TERÁ A OPÇÃO DE JOGAR EM 1ª PESSOA E TAMBÉM EM 3ª PESSOA?


Como sabemos, no Star Wars Battlefront 2 há a opção de jogar nas duas perspectivas de câmera. Esse é um tema que os players de games de tiro tanto divergem.

A grande maioria desses players prefere o modo FPS, sigla em inglês para First Person Shooter, que significa jogo de tiro em primeira pessoa. Neste modo, a pessoa vê somente na tela a arma e, em alguns casos, as mãos de seu personagem. Muitos alegam que, assim, se vive de fato o momento tendo a sensação de estar "dentro" do personagem ao trocar tiros com o inimigo ou então quando passa por situações de ação, como uma perseguição a pé por becos atrás de um fugitivo.
Já a minoria dos que jogam games de tiro prefere o modo TPS, sigla em inglês  que significa Third Person Shooter – em português, jogo de tiro em terceira pessoa. Nesses games podemos ver o personagem de costas por inteiro ou da cintura para cima, as roupas e acessórios que usa no corpo, além da animação quando está correndo ou realizando qualquer outra ação. Os jogadores de TPS alegam gostar dele por poder ver e compartilhar com o personagem suas emoções e reações físicas no cenário ao sofrer algumas ações no jogo, como por exemplo tomar um tiro, ter que passar por um lugar agachado, pular etc.

E a DICE? Será que assim como no imortal SWBF2 (e no Battlefront III que a Free Radical estava produzindo também havia a opção de escolha como se pode ver na reportagem de Bonham Kriehger), a empresa se preocupará em deixar a opção para nós fãs da série escolhermos em qual visão jogar? Na BF BRASIL, eu só conheço players que gostam do modo em 3ª pessoa, como o Bonham, mas tenho certeza de que os que preferem jogar em 1ª pessoa não são poucos. Estou apreensivo porque a DICE está usando a base do Battlefield, que é um FPS, para desenvolver o Battlefront e não ter as duas opções de visão de câmera.

----------
OPINIÃO: Sim, será um detalhe a mais na fabulosa produção que a DICE está fazendo no Battlefront, pois eu particularmente gosto de jogar em 3ª pessoa, ainda mais o Battlefront II por poder perceber se há algum detonador thermal por explodir ou uma mina nos seus pés sem ter que ficar olhando pra baixo e perder o foco da batalha à minha frente. Realmente só resta esperar pelas notícias ou gameplays que vão vazando da produção deste próximo épico dos games Star Wars para constatarmos o que a DICE está preparando para nós em relação a este detalhe.
E você o que acha? Deixe seu comentário!
Compartilhar no Google Plus

5 comentários:

  1. Battlefield é *FPS, não TPS. E eu acho que não, a EA não é conhecida por dar muitas opções para seus jogadores jogarem os jogos como eles queiram =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Roberto, e o erro já foi corrigido.

      Excluir
  2. Concordo com o Roberto (Royer, és você? rs), EA tem como padrão o FPS, pelo menos tendo em vista toda a série Battlefield. A exceção é quando entramos em algum veículo, que podemos mudar para TPS.

    Como o Ranka citou no texto, realmente prefiro jogar SWBF2 em terceira pessoa. Acho mais dinâmico e fluído. Já tentei atuar na primeira versão, mas acho meio travado essa versão no SWBF2. Este jogo, inclusive, é o único que eu jogo em TPS. Como cresci jogando Battlefield, sou acostumado a "entrar na pele" do personagem, acho mais eletrizante.

    Para o Battlefront da DICE, estou otimista que o FPS não será nada travado como eu sinto no SWBF2. Mas acho que terceira pessoa apenas em situações de veículos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo: Alguns jogos por mais que apresentem a opção de jogar em primeira ou terceira pessoa sempre tendem pra mais um lado ou o outro, por exemplo, no Skyrim você pode ir tanto quanto FP quanto TP (não é shooter rs). Sinto que no SWBFII era mais puxado para o terceira pessoa, já que as naves não tem cockpit e em terceira pessoa há muito mais animações de movimentação do que em primeira.

      Sem falar quando você rola em primeira pessoa você se sente um pinguim deslizando de barriga :v

      Excluir

Tecnologia do Blogger.