BANNER - grupo no face

Rancor, Bib Fortuna: o que podemos esperar do Palácio de Jabba em Battlefront?

Vasculhamos a fortaleza do temível Jabba para ver quais referências e homenagens a DICE pode colocar no Passe de Temporada

Por Lucas Biffi

Para aqueles que vivem no exílio em Tatooine e não estão antenados com as notícias da Electronic Arts, é bom ficar sabendo que três dos quatro temas referentes ao Passe de Temporada de Star Wars Battlefront foram, enfim, divulgados. Entre eles, o mais esperado é nada mais do que a óbvia Estrela da Morte, que está prevista só para o quarto trimestre deste ano. 

O lançamento mais próximo, porém, será no mês que vem: Áreas Remotas da Galáxia. Nele, teremos conteúdo referente as fábricas do planeta Sullust e também a um dos lugares mais icônicos da saga: o Palácio de Jabba. E enquanto essas novidades não chegam para os jogadores, pesquisamos um pouco sobre o que podemos encontrar nesses novos mapas: possíveis modos de jogo, Easters Eggs e outras curiosidades, afinal, vale a pena sonhar, não é?

Neste primeiro momento, vamos analisar tudo que podemos esperar do Palácio de Jabba - que, pessoalmente, é o conteúdo que eu mais espero do Passe de Temporada. Mais pra frente vamos explorar os elementos que podemos ter com as outras expansões.

Klift Kloft Still, a porta se abriu! 
- Quem não se lembra do porteiro à lá Castelo Rá-Tim-Bum, que recepciona R2-D2 e C-3PO na entrada do palácio? Ele bem que poderia fazer algumas aparições para os jogadores de Battlefront que passarem pelos enormes portões da fortaleza.

Quem disse que queremos apenas o interior? 
- Por mais que todos os jogadores estejam ansiosos para adentrar nas dependências da imensa fortaleza de Jabba, seria interessante termos algum mapa que contemple a área externa de seu palácio. Ver a construção no topo das formações rochosas em um incrível por do sol (duplo) me agradaria bastante. E você?

Gamorreanos
- Para quem reclamou da falta de raças no shooter, ganhar uma nova skin para poder torrar todos os seus créditos acumulados no game seria uma grande novidade. Claro que jogar com um Gamorreano pode ser sonhar um pouquinho alto, mas bem que poderíamos ao menos ver um deles rondando pelo palácio durante as partidas - mas de forma menos traumatizante como em Star Wars Battlefront II.......
Esses monstrengos davam muita dor de cabeça em Star Wars Battlefront II
Bib Fortuna
- Já temos a raça Twi'lek presente no game, mas, por enquanto, apenas no sexo feminino. Para os fãs do charmoso braço direito de Jabba, seria muito legal encontrar Bib Fortuna em algum mapa - ou pelo menos alguma feature relacionada com a parte masculina dos Twi'lek.
Veremos o fiel companheiro de Jabba na nova expansão?
Cachimbo da paz
- Quem não se lembra daquele narguilé estiloso que só o Jabba fumava? Bem que poderíamos encontrá-lo perdido em algum canto do mapa.

Vem cá, Rex!
- Da mesma forma que encontramos alguns animais exóticos pelo mapa de Endor, bem que poderíamos nos deparar com este cachorro (?) de Jabba acorrentado por aí. Coisinha fofa, né?
Esse bicho deve causar um estrago feio!
Vem cá, Rex!²
- Quem se lembra desse rapaz faminto em uma das cenas externas do palácio de Jabba em O Retorno do Jedi? Como de costume em Star Wars, sempre podemos encontrar alguns seres estranhos fazendo coisas estranhas nos filmes. Como comentei, seria interessante trombarmos com este carinha em um Easter Egg semelhante ao de Endor.

Enfeite perfeito
- Óbvio que não poderíamos esquecer-nos de Han Solo preso na carbonita. Infelizmente, como podemos jogar com o contrabandista no jogo, as chances de encontrá-lo pendurado em uma das paredes de Jabba é quase nula. Mas bem que a EA poderia tirar uma licença poética e escondê-lo em algum cantinho, não é?
Este era um dos Easters Eggs mais marcantes de Star Wars Battlefront II
Risada chata, hein!
- O cara mais chato do palácio inteiro: Salacious B. Crumb é um animal de estimação de Jabba pra lá de inconveniente. A sua risada, sempre nos momentos mais errados, é sua principal característica e bem que poderia (ou não, para os irritadinhos como eu) ressoar em algum momento das partidas. Quem sabe não podemos achar esse chato rindo de nossas mortes em algum modo de jogo?
Se essa criaturinha estiver no jogo, vou tratar de calar a boca dela
Masmorras de Jabba
- Ao anunciar o palácio como um dos novos mapas da DLC, todos imediatamente pensaram nas dependências habitáveis do local, mas, se pensarmos bem, temos quilômetros e quilômetros de celas e masmorras com prisioneiros no subsolo da fortaleza. Quem quer dar uma passadinha e visitar a cela de Chewie?

Câmara de tortura
- Da mesma forma que as masmorras, as câmaras de tortura poderiam ser uma bela adição ao gameplay. Quem sabe podemos dar uma passada lá e verificar como Jabba destruía seus droids?

O antigo tradutor
- Se C-3PO acabou não vingando no posto de tradutor do Hutt, imagine o seu antecessor! O que será que ele fez para ser demitido de uma forma tão peculiar? Será que vamos encontrá-lo aos pedaços pelo palácio?

Se inspirando em J. J. Abrams
-Bem que a EA poderia se inspirar em J.J. Abrams. O diretor de O Despertar da Força foi envolvido num boato que colocaria as ossadas do querido Jar Jar  Binks no sétimo filme de Star Wars... A primeiro momento, ninguém achou os ossos do pobre coitado. Mas entrando nessa onda, bem que a DICE poderia colocar as ossadas da pobre Twi'lek devorada por Rancor

Falando no diabo...
- Uma das figuras mais icônicas do Palácio de Jabba, Rancor merece seu espaço nessa DLC, seja vivo ou até mesmo esmagado pelo portão que Luke acionou durante sua luta contra o monstrão. Podemos até exagerar, mas bem que a EA poderia fazer um modo novo onde os jogadores brigam entre - si na arena de Rancor, junto com o dito cujo, que provavelmente vai matar todo mundo.

Como nem tudo na vida é bonito, selecionamos também algumas coisas que não gostaríamos de ver - ou então que a EA poderia melhorar com essa DLC...

Esse eu prefiro não encontrar
- Nem tudo que encontramos nas dependências de Jabba é material para Easters Eggs de qualidade. Imagino que ninguém queira encontrar aquela dançarina e cantora em CG que George Lucas colocou em uma de suas modificações...

Khetanna de Jabba
- Já encontramos uma Khetanna estacionada em um dos mapas de Tatooine, mas sinceramente foi um pouco desapontador, pois a nave praticamente fica em um canto quase que isolado do mapa. Bem que com a adição deste novo mapa em Tatooine, poderíamos ter uma Khetanna mais bem posicionada (quem não quer brincar de Luke e batalhar na prancha dessas naves com o risco de cair dentro da boca do Sarlacc?)

Sarlacc
- Da mesma forma que a Khetanna, Sarlacc foi um Easter Egg totalmente mal utilizado pela DICE. Para encontrá-lo, devemos nos distanciar muito da zona de batalha e as mortes não propositais pela planta-criatura-desértica eram quase nulas, pois praticamente ninguém morria pelo Sarlacc se não fosse proposital.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.