BANNER - grupo no face

Driver melhora novo Battlefront, mas atrapalha texturas do antecessor

Problema relacionado ao pacote gráfico DirectX afeta principalmente a vegetação de Star Wars Battlefront II

Por Lucas Biffi

Incompatibilidade entre drivers compromete textura em SWBFII
Não é porque o Star Wars Battlefront desenvolvido pela DICE já tenha sido lançado que os fãs da franquia deixaram de jogar o seu antecessor: Star Wars Battlefront II. Muitos, inclusive, dizem que o segundo game da série é até melhor que o atual, enquanto outros preferem deixar a discussão de lado e aproveitar ambas as experiências. 

Se você também é um dos soldados que atua nas duas frentes do campo de batalha, talvez um problema técnico possa comprometer sua diversão. Vários jogadores da plataforma PC afirmam estar sofrendo com falhas de texturas em SWBFII após instalarem o novo software e driver AMD Radeon Crimson.

Aparentemente a atualização da AMD está adaptada para o pacote gráfico DirectX12, utilizado na versão recente de Battlefront, mas que de certa forma acaba afetando o dispositivo utilizado nas partículas de textura que dão efeitos na vegetação de Star Wars Battlefront 2, que funciona com a versão DirectX9.

O que houve, AMD?
Posted by Rockin' English on Domingo, 13 de dezembro de 2015

O membro do grupo de Facebook da Battlefront Brasil, Elton Jose, foi o primeiro na comunidade a relatar o problema. Segundo o responsável técnico pelo servidor BF2 BRASIL, Matheus Primo, ainda não se sabe se o erro é decorrente apenas nos jogos da franquia Battlefront ou se a atualização causa conflito em outros jogos que também utilizam um pacote gráfico mais antigo. 

Além disso, ele explica a possível origem do problema.  “O Crimson lê os dois (pacotes) e deve estar dando algum conflito na hora da leitura. Talvez o jogo possa estar lendo o pacote do DirectX 9 no lugar do 12 e vice versa.”
O driver AMD Radeon Crimson pode te dar dor de cabeça se você é um fã nostálgico de SWBF
Uma solução temporária seria instalar um driver anterior até que a AMD resolva o erro de conflito. Enquanto isso, os players devem optar por duas escolhas: jogar o game novo com a última atualização da AMD, sacrificando assim seu antecessor; ou aceitar os ótimos gráficos trabalhos pela DICE no novo Battlefront, sem a atualização, para aproveitar ambos os games da franquia.
Compartilhar no Google Plus

5 comentários:

  1. Eu tenho uma solução para esse problema. Na época do drive 14.4, jogo em directx 9 ficavam com artefatos bizarros, e o problema era do drive, depois de muito tempo isso foi arrumado, mas como foi falado na noticia, aconteceu novamente no novo crimson.

    Na época eu corri atrás em fóruns, para ver se achava alguma solução, e também na época encontrei. A solução era dois arquivos que era colocado na pasta do executável do jogo, assim os artefatos desaparecia e o jogo voltava a funcionar corretamente. Com esse problema agora no Battlefront II, eu testei hoje e deu certo, o jogo ficou normal! vou deixar aqui o post no fórum do Guru3d [fórum totalmente respeitado], lá tem todas as explicações do porque acontece isso etc, pelo que vi, o link do download caiu, vou re-upar em outro servidor. E não, não é vírus, como eles dizem lá, os dois arquivinhos são do próprio drive da amd antes de acontecer esse problema, enfim, testem lá.

    http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=391527

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. link para os arquivos.

      http://www.mediafire.com/download/famv3b0414u5sl0/14.4+DX9+DLLS+-+fix+para+artefatos+DX9.rar

      Excluir
  2. Em que pasta tu colocou estes 2 .dll?
    Tentei aqui em casa mas não funcionou.

    ResponderExcluir
  3. Em que pasta tu colocou estes 2 .dll?
    Tentei aqui em casa mas não funcionou.

    ResponderExcluir
  4. Eu segui a instrução para DX9 do WineD3D for Windows: http://adolfintel.com/?p=wined3d/index.frag

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.