Após o lançamento de Star Wars Battlefront 2 há praticamente dez anos, o fã dessa franquia aguardou ansiosamente por uma continuação. Depois de alguns títulos serem cancelados, como o da Free Radical, finalmente a DICE trará ao mercado a sequência da série, mas não será um SWBF3 e sim um reboot, como explica o gerente geral Patrick Bach.
“Queríamos dar um novo ar ao conceito de Battlefront, em vez de apenas dizer ‘vamos pegar aquele recurso e dizer que é a mesma coisa’, ou ‘vamos remover aquelas opções’. Isso ficaria confuso. O melhor é encarar este jogo como um reboot”, diz em entrevista à revista Play Station Brasil.
Pelo desafio de desenvolver aquele que promete ser o maior shooter de todos os tempos de Star Wars, a Bach entende que era preciso começar do zero. Isso, porém, sem deixar a essência de Battlefront de lado, que já teve dois títulos lançados.
Patrick Bach, gerente geral da DICE |
“Acredito que, em vez de tentar melhorar em cima dos outros jogos, resolvemos começar do zero. Analisamos o que era bom e ruim, mas a ideia principal foi pensar no que Battlefront representa e então começar a criar a partir disso. De outra forma, você acaba apenas desenvolvendo uma versão do jogo de outra pessoa, e nós não fazemos isso. Nós criamos os nossos próprios jogos, algo que tenha a marca da DICE”, explica.
As declarações do gerente geral evidenciam novamente a preocupação da empresa sueca em não transformar Star Wars Battlefront num Battlefield, que é desenvolvido também pela DICE. Não é a primeira vez que Bach diz que SWBF será totalmente diferente do tradicional jogo de guerra. O diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen, assegurou ainda que os erros de Battlefield 4 foram corrigidos para o shooter de Star Wars, datado para 17 de novembro deste ano.
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