BANNER - grupo no face

BATTLEFRONT USARÁ NOVA ENGINE GRÁFICA

A diferença é muito perceptível, não é? Veja como funciona essa feitiçaria

O Battlefront da DICE usará um novo tipo de iluminação adotada pela Frostbite, uma das empresas responsáveis pelo desenvolvimento do jogo. Essa engine gráfica é chamada physically based rendering (PBR), ou "renderização baseada na física", em português. A desenvolvedora optou por esse modelo na SIGGRAPH em agosto, em Vancouver, Canadá. A SIGGRAPH é uma conferência anual que possui grande importância para o mundo da computação gráfica, pois nela se difundem novas ideias e nascem bases inéditas utilizadas pela indústria, tanto de jogos quanto de design e cinema.

O PBR permite uma melhoria para o visual do jogo, deixando  tudo muito mais realista e natural. A engine fará com que cada tipo de superfície, material e textura reflita a luz de uma maneira peculiar, permitindo uma maior percepção dos mesmos. 

Esse método de renderização busca aplicar vários conceitos presentes na física. Os mais notáveis são o estudo do foco de luz, sua fonte, o quanto um material reflete, o brilho presente em diferentes superfícies, texturas, a opacidade, enfim, diversos aspectos. O resultado disso se torna impressionante, você pode perceber de uma maneira muito mais nítida e realista a luz que refletir da água e do metal, da madeira etc...  Além disso, nota-se melhor a textura, até mesmo a densidade aparente de certos objetos.


A luz refletida e as propriedades físicas de cada material ficam absurdamente mais nítidos
Os produtores do jogo Remember Me usaram, parcialmente, o physically based rendering em sua parte gráfica. O resultado foi nada mais que uma experiência visual impressionante. Também foi utilizada de forma parcial em Rize: Son of Rome, que possui gráficos estonteantes. Dessa forma, o novo Battlefront tem uma grande chance de ser um dos jogos visualmente mais atrativos a serem lançados em 2015.

Agora a pergunta é: nossas placas gráficas aguentarão esse poder de fogo? E aqui vai um pouco de teoria feitiçaria pra quem gostou do tema. Recomendo que olhem, pois detalha de maneira muito precisa o que é o PBR e quais suas aplicações.
Compartilhar no Google Plus

Um comentário:

  1. Venderei meu Xbox 360 pra ver se consigo melhorar meu PC pra jogar Battlefront. :P

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.