BANNER - grupo no face

MISSÃO CUMPRIDA: PERDENDO A COROA (E A CABEÇA)


Então chegou o nono capítulo do Missão Cumprida! Após a “Queda dos Cavaleiros” em Coruscant, massacre liderado pelo Bonham Kriehger como você poder ver clicando aqui, o 501st segue seus trabalhos, agora como soldados imperiais sob o comando de Darth Vader, também conhecidos como O Punho de Vader.


Apailana, recém eleita rainha de Naboo, vem causando problemas para o Império. Após Palpatine se declarar Imperador  Galático, ela mostrou-se sempre disposta a questionar os métodos de governo do Império e relutante em aceitar a “Nova Ordem”. Agora, após Darth Vader ter recebido informações de que Naboo estaria servindo de refúgio pra jedis, cabe ao 501st dominar a capital de Naboo e assassinar a rainha, dando fim a essa semente da rebelião.

Pilares que servem de cobertura durante a captura
Primeiramente devemos capturar o posto na praça central, criando um perímetro na área. Iniciamos com número mediano de reforços, 50 unidades. Devemos nos manter atentos, afinal o objetivo é no meio de uma praça lotada de guardas reais e se não tivermos cuidado podemos perder uma grande quantidade de soldados. A dica inicial é que siga avançando junto das tropas imperiais. Ao chegar, caso esteja sendo fuzilado pela grande quantidade de guardas, corra até o canteiro na frente do chafariz, onde no lado direito tem um droid médico e no esquerdo um droid de munição e use-os para eliminar os guardas confortavelmente. Se quiser um pouco de cobertura enquanto captura o ponto, fique embaixo da estrutura em formato de paralelepípedo, sustentada por pilares brancos (imagem acima).

O próximo ponto a ser capturado fica do outro lado do mapa, então, primeiramente volte ao trecho percorrido e siga com suas tropas, avançando e eliminando os inimigos. É mais seguro que avançar pela  praça central, que está repleta de soldados e duas turrets capazes de destruir até tanques. Durante o caminho, à sua esquerda, terá uma espécie de cúpula, atravesse uma ponte em direção a mesma e elimine os prováveis poucos soldados que ali estiverem. Caso necessário, utilize o droid de munição ou o droid médico e avance pela segunda ponte em direção ao objetivo. Logo que atravessá-la, se atente aos dois turrets na esquerda, destrua ambos antes de avançar para o posto ou ou eles serão ameaças reais para o inimigo reduzir consideravelmente o número de soldados imperiais.

Logo que o posto for capturado, o comandante irá informá-lo que conseguiram infiltrar um tanque ITF-T pra dentro do campo de batalha. Suba no tanque e avance. Logo na primeira curva à direita, encontrará um AAC-1, veículo militar capaz de efetuar uma salva de mísseis que em curta distância pode causar um dano massivo. Deve-se então recuar, pois os mísseis (em média e longa distância) perdem o controle e voam em direções divergentes. Após destruí-lo (caso demore, mais veículos podem aparecer para ajudar os guardas), avance em direção ao posto de comando e capture-o. Logo em frente terá um turret e algumas tropas inimigas, caso estes estejam dificultando a captura, avance para destruí-los e depois retorne pra concluir o objetivo.


Agora, o alvo é o terminal de segurança que controla os turrets da praça, ele fica no topo de uma rampa um pouco mais à frente do posto capturado anteriormente. Caso você seja um bom Stormtrooper, pode apenas subir a rampa e fuzilar os inimigos que ali se encontram, se não, pode alterar pra um Shock Trooper e usar a bazuca pra desferir uma grande quantidade de dano em area ou também colocar uma mina na rampa e atrair os inimigos pra mesma. Também pode utilizar o Imperial Officer para controlar o Droid Remoto e matar os inimigos com a propria blaster embutida no droid ou usar o método de auto-destruição, embora a explosão do droid não dê dano no terminal. No meu caso foi mais simples, ao invés de realizar essa operação à lá 007, apenas atirei uma granada ali em cima da rampa, ela explodiu o terminal e de quebra matou alguns guardas.

Tanques são uma ótima escolha contra Jedis
Destruindo o terminal, os turrets de canhão de partículas da praça serão destruídos e você não terá dificuldades de avançar para a praça. Retorne ao seu tanque caso ainda o possua (digo isso porque no meu caso ele foi destruído em uma das tentativas), para seguir com o próximo objetivo e executar os jedis marcados no mapa. Você pode ou ser um engenheiro imperial, que com a escopeta pode matar em apenas um tiro, ou pode utilizar o Dark Trooper, que com a Arc Caster consegue desferir dano em vários inimigos ao mesmo tempo e impedi-los de atacar por alguns segundos.

Não há escolta que proteja a Rainha do 501st
O último objetivo será assassinar a rainha antes que a mesma fuja, mas... Ela estará sendo escoltada por um grupo pequeno de jedis! Na minha primeira tentativa, resolvi matar ela como sniper, afinal é assim que a animação que é mostrada no início da missão retrata a morte dela, entretanto, tive dificuldades de chegar em um local apropriado pra desferir os tiros e, quando cheguei, jedis me atacaram pelas costas. Por isso tome cuidado, jedis nascerão pelo mapa. Se você ainda possuir o tanque, apenas suba nele e vá pra cima dela, é uma maneira fácil e eficaz, já que os mísseis podem matá-la em um tiro. Caso não o possua mais, engenheiro com sua escopeta e Stormtrooper são uma boa escolha. Lembre-se que a arma da rainha é uma blaster potente, que em poucos segundos pode destruir qualquer soldado, e não menos importante, há um tempo limite de dois minutos para efetuar o assassinato.


Após aniquilar a rainha, o objetivo final estará completo e o Punho de Vader terá completado mais um dever para o currículo de soldados de elite. Essa missão marca a truculência do Império, utilizando a força como método de manter a ordem, mostrando como são capazes de agir caso alguém vá contra seus interesses.

Na próxima semana, KoganeNoKitsune segue com as batalhas, dessa vez no espaço. Até lá deixem nos comentários como foi a experiência da tomada de Naboo, dicas também são válidas. Vemos vocês lá!
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.