BANNER - grupo no face

PETIÇÃO ONLINE EXIGE INCLUSÃO DA VISÃO EM TERCEIRA PESSOA NO NOVO BATTLEFRONT

Abaixo-assinado online pede para que DICE deixe disponível o característico TPS de Battlefront I e II
Está rolando na internet um abaixo-assinado exigindo que a DICE mude a visão de primeira pessoa característica da empresa nos games já desenvolvidos, como Battlefield, para a de terceira no Battlefront que está previsto para ser lançado no final do ano que vem. Ou pelo menos que as duas opções estejam disponíveis, ao invés da First Person Shooter (FPS) apenas.

Criada no dia 6 de novembro pelo estadunidense Carlos Salamanca no site change.org, a ação já conta com 422 apoiadores. Como descrito por ele na petição online, a possibilidade de se jogar em Third Person Shooter (TPS) que Battlefront I e II proporcionou antigamente foi o grande diferencial do game comparado a outros de maior sucesso no mercado, como Call of Duty e Medal of Honor e é obrigação que o artifício esteja presente no novo jogo.

A DICE é conhecida por desenvolver jogos em FPS
“Como fãs da série, a terceira pessoa era algo que nós apreciamos. Ser capaz de ver o personagem e todas as suas ações foram alguns atrativos que o distinguem de Call of Duty, Battlefield e Medal of Honor. Nós realmente gostaríamos de manter algumas referências do antigo jogo, mas estamos animado para esta nova transição e somos gratos que a DICE esteja nos dando a oportunidade de reviver este game uma vez abandonado. No entanto, gostaríamos que vocês possam ouvir as nossas opiniões e esperamos que as levem em consideração”, diz a petição, que você pode acessar clicando aqui.


Curioso notar que, até o momento, a DICE não  bateu o martelo em definitivo sobre esse duelo entre FPS e TPS. A única certeza, pelo estilo dos games que a empresa já desenvolveu, é que realmente o foco inicial será em primeira FPS. Terceira pessoa só quando adentrarmos nos veículos, igual como acontece em Battlefield (e mesmo assim, nesse caso, ainda é possível dirigir em primeira pessoa).

É unânime o apelo dos fãs de Battlefront pela inclusão do TPS no jogo desenvolvido pela DICE, afinal, “já existem tantos jogos de FPS por aí e o terceira pessoa é o que torna Battlefront especial”, como fala Henrik Bergius, que mora em Gotemburgo, na Suécia. 

“Queremos uma nova versão do mesmo jogo que cresci, não um que você vê todos os dias”, segue no mesmo discurso o também sueco Kalle Lundin, explicitando a preferência de um TPS a um FPS no futuro game de Star Wars.


Como o Rankatoko já publicou antes, a preferência dos membros da BF BRASIL também é por jogar em terceira pessoa, incluindo a minha pessoa. Ao contrário dele, porém, não estou temeroso caso o novo Battlefront só seja em FPS, afinal, sou fã de Battlefield e acho a jogabilidade sensacional. Como bem lembrou o colega ZackRoyer, parece que os dois Battlefront já lançados não foram desenvolvidos para jogar em FPS, uma vez que quando “você rola em primeira pessoa você se sente um pinguim deslizando de barriga”. E de fato, talvez a preferência quase que unânime por TPS em Battlefront se dê por esse motivo: não é nada prático jogar em primeira pessoa. Mas agora, nas mãos da DICE, certamente será.

Jogar em primeira pessoa no SWBF2 não é lá muito prático...
Aí fica a questão: será que a empresa vai se render aos pedidos dos fãs e incluir o querido TPS característico da série no novo jogo ou não? Comente aqui embaixo!
Compartilhar no Google Plus

2 comentários:

  1. Como todos sabem, sou fã de Battlefield! Jogo foda demais. Se Battlefront seguir o mesmo padrão e tiver apenas FPS, não irei reclamar tanto. Por mais que eu jogue SWBF2 em terceira pessoa, o novo jogo da DICE deverá certamente ter uma qualidade na jogabilidade tão boa como no BF.

    É o que o Royer já disse, é horrível o FPS do SWBF2. Eu me imagino como o Pingu quando rolo no chão hauehauea

    Não acho que a DICE vai desenvolver o game para as duas visões. TPS será apenas em caso de veículos, como já acontece no Battlefield. Mas vamos esperar... Como é um jogo que ressurge das cinzas, talvez a empresa tenha tomado cuidado para tocar em pontos que os fãs da série idolatram, como é o caso do TPS..

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que se a DICE realmente considerar os fãs e o passado destes jogos tão gloriosos da série Battlefront ela colocará a opção de jogar em terceira pessoa, mas se levar em conta tão somente uma máquina de dinheiro que é fazer um jogo Star Wars (e ainda mais Battlefront) vai ser mesmo só um TPS como está acostumada a fazer.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.