BANNER - grupo no face

QUAL SERIA O MELHOR PRA JOGAR BATTLEFRONT: TECLADO/MOUSE OU JOYSTICK?


O gênero que possivelmente gera mais discórdia sobre o tipo de controle ideal é o dos games de tiro em primeira pessoa (também conhecido como FPS). A grande divergência de opiniões surge quando colocamos um jogo multiplataforma em pauta.

Muitos jogadores alegam que um gamepad é capaz de oferecer agilidade e precisão na hora do tiroteio. Outros relatam que os jogadores que usam teclado e mouse têm mais vantagens para se movimentar e realizar ações precisas.

Na verdade, jogos do tipo FPS (Crysis, Counter-Strike e derivados) geralmente são muito rápidos e exigem agilidade, precisão e liberdade de movimento. Tais características são facilmente encontradas no combo teclado + mouse. Repare que não estamos dizendo que seja impossível jogar com um gamepad, mas, considerando as características, não temos como dizer que um controle seja o mais adequado.

Ainda que a movimentação seja limitada pelas teclas WASD — ou seja, não há controle gradual do personagem —, com o mouse você tem rapidez no movimento de câmera e de mira. Na hora de usar uma arma de longo alcance (com sistema de zoom), o mouse também leva vantagem com sua rodinha que facilita muito as coisas.

fonte: http://www.baixakijogos.com.br/especiais/mouseteclado-ou-controle-qual-e-a-melhor-opcao-para-jogos-ilustracao_106691.htm

---------------------
OPINIÃO: Particularmente no meu caso como eu cresci no universo dos consoles (desde o Atari até o Super Nintendo) então, pra mim, jogar jogos mesmo que seja no PC é sinônimo de pegar um joystick para isso independente de qual gênero o jogo seja.

E qual é a sua opinião? Deixe seu comentário!
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.