Capítulo onze da nossa série. Meu nome é Kriehger e eu vou fornecer orientações para cumprimento da missão terrestre em Mustafar. Na verdade, não. Não vou fornecer as orientações, hahaha. Tá bom, nem sou o Kriehger. Terão que aguentar o Nellynho novamente, hehe.
Chega disso e vamos ao que interessa! Voltando à descrição da fase e seus objetivos: como já apontado, este capítulo se passa numa fábrica em Mustafar, onde um mosquitão da Confederação montou um pequeno exército de droids. Antes que acontecesse muita besteira, as tropas da 501st são chamadas... O resto é violência.
A fábrica é uma fase que se assemelha à Death Star em alguns aspectos: possibilidade de morte por queda em alguns locais (só que aqui você pega fogo, bicho), pontes que se retraem ao ser destruído um painel... Coisas bem interessantes!
Nosso primeiro objetivo: capturar um posto de comando. Não começamos muito bem aqui já que a primeira coisa que podemos ver são nossos colegas bots imperiais paradões na base ou ficando tranquilos ao lado do que parecem ser duas saídas de ventilação da fábrica, que continuamente expelem gases não muito legais. Você pode incentivar esses caras preguiçosos com o botão F4 (follow me); na verdade, isso é altamente recomendado.
Com
alguns amiguinhos, vá pela passagem da direita - não dá pra ir pela
esquerda, a porta está emperrada! Tive que fazer essa missão mais
de uma vez para conseguir terminá-la, e uma coisa que pude perceber
é que não vale a pena ficar trocando tiros com os droids e tentando
limpar o caminho: o esquema é correr e dar cambalhota. Além de você
ficar parecendo um praticante de Le Parkour que não está achando
nada para saltar por cima, os robozinhos vão, em sua maioria,
simplesmente ignorá-lo e deixá-lo passar. Só atire em alguém se
atirarem em você, pois seus disparos parecem ter o poder de
“acordar” os droids próximos, deixando-os nervosos e
potencialmente reduzindo a sua expectativa de vida.
Corra,
dê cambalhotas e, ao chegar em seu destino, se esconda! Fique em um
lugar onde consiga capturar o ponto e o mínimo de inimigos te veja.
No caso do primeiro posto de comando, esse local parece ser atrás da
mesinha que emite a luz da equipe dona do ponto, como mostra a foto.
Muitos droids vão estar te vendo, é verdade, no entanto, a maioria
passa reto e vai brigar com os bots imperiais (mais incompetentes que
os clones... Incrível, hahaha). Se algum ficar enrolando muito para
ir embora ou começar a brigar com você, mate-o rapidamente (classes
Scout e Engineer são recomendadas). Fique vivo pelo máximo de tempo
que conseguir.
Ponto
capturado, é dado outro destino para ser tomado dos droids; dessa
vez, aquele que é símbolo dessa fase, o posto de comando das pontes
sobre a lava. Aqui, sugiro o uso do Scout, pois tendemos a trocar
tiros com os inimigos de uma certa distância (além de termos um
turretzinho legal). Elimine quem estiver no caminho (só podemos ir
pelas pontes, pois mais portas estão emperradas. Vemos, em várias
missões, que os droids têm o misterioso dom de emperrá-las).
Cuidado com Snipers inimigos: eles estarão do outro lado das pontes
e na plataforma à esquerda delas.
Tomamos
mais um ponto! Devemos pegar outro, só para não perder o costume.
Ainda recomendo o Sniper por causa do longo corredor que leva à base
alvo; no entanto, pode ficar difícil sobreviver por tempo suficiente
para realizar a captura. De qualquer forma, sugiro que, nessa parte,
elimine os inimigos no caminho, pois será difícil esconder-se deles
e tomar o posto de comando ao mesmo tempo. Outros pequenos obstáculos
que encontramos nessa etapa são Autoturrets, localizados no teto em
alguns pontos. Não os subestime (muito): eles podem matar.
Destrua-os caso você se encontre numa situação em que esteja muito
exposto aos disparos. Ao chegar à base, sugiro que fique próximo do
robozinho médico ou do de munição: eles são gente boa e nem todos
os inimigos vão querer te matar lá.
É
isso aí, mais um ponto! Felizmente, temos um objetivo diferente
agora: destruir os rascunhos do droid novo sendo projetado pelo
mosquitão. Escolhi (e recomendo) o Engineer para esta etapa por
causa dos detpacks e dispensers. Ele é o cara para sair correndo,
explodir tudo e ficar vivo. Então, faça isso: corra, exploda tudo e
fique vivo (última parte desnecessária: pode morrer sim, só não
pode deixar os reforços acabarem). Dê umas cambalhotas também,
para ser estiloso. Ignore inimigos.
Ao
destruirmos os dois rascunhos, recebemos outra tarefa: levar um
objeto (definido como “beacon”, mas me referirei a ele como
objeto, pois, assim, temos a impressão de que foi o ET brasileiro
Bilu quem nos encarregou disso, dizendo “Bilu quer objeto”) para
uma antena, que fica perto da última base que capturamos. Novamente,
estilo Parkour sem obstáculo: corra, corra, dê cambalhotas, corra,
use a cura do Engineer se precisar (recomendação de classe
implícita), corra mais um pouco, tome cuidado com Engineers inimigos
(atire neles se já o estiverem fazendo e se estiverem no seu
caminho) e faça a entrega. Sugiro que, assim que possível, siga por
uma rota que só tenha pontos controlados por sua equipe, pois,
assim, a chance de topar com um Magnaguard ou Engineer apelão é
menor.
Objeto
entregue, Bilu alegre. Digo... Devemos retornar à base e subir a rampa localizada no
centro dela (o texto do objetivo da missão diz “Clear the area”
ou algo do tipo, mas é mentira, é só subir a rampa mesmo). É isso
mesmo, essa parte é só isso, hahaha!
No
entanto, assim que chegamos, surge um monte de droids e Geonosians em
todo lugar, além de nosso amigo mosquitão Gizor Delso. Agora,
devemos matá-lo. Ele tem bastante vida e parece usar a arma dos
Magnaguards (em outras palavras, é forte); porém, quando me
aproximei, tive a impressão de que ele não conseguia me acertar (muito). Então, tentei ficar colado nele, acertando a cabeça do
insetão com a shotgun até fazê-lo ver o pão do céu. Ah, uma dica
para quem joga com fogo amigo ativado: não tente acertar o mosquitão
com o morteiro do Imperial Officer caso ele esteja no meio do bolo de
droids e imperiais, pois você vai matar muito amigo e os seus
reforços vão evaporar. É possível que o foguete do Shock Trooper
tenha o mesmo efeito, mas um pouco menor. Você pode tentar atrair o
Gizor para uma área mais vazia para usar explosivos, caso essa seja
sua preferência; lembre-se, no entanto, que ele parece sempre ser
escoltado por outros Geonosians, o que pode dificultar um pouco as
coisas.
E
assim termina nossa missão! Infelizmente, é o fim da linha para os
nossos amigos droids.
O
próximo capítulo é por conta do Rankatoko. Ele vai dar altos tiros
na cara dos clones em uma das missões mais legais da campanha. Até
lá!
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