No décimo capítulo da série Missão Cumprida, levarei o
exército imperial para a órbita de Mustafar, um planeta icônico para a o
universo de Star Wars, sobretudo para o Episódio III - A Vingança dos Sith.
Essa missão é realmente muito rápida de ser concluída, porém apresenta uma
dificuldade considerável, porém pode ser muito divertida.
As primeiras fases da campanha imperial são muitopeculiares,
pois você não luta contra a facção rebelde, mas contra guardas do templo jedi,
da cidade de Theed, a Confederação etc...
E com esse mapa da campanha não será diferente. Esta fase é a primeira dessa
parte a se passar no espaço, e é realmente bem peculiar. Eu simplesmente adoro
essa missão, pelo fato de se tratar de
uma batalha entre a Confederação e o Império. Qualquer um que já jogou Star
Wars Battlefront 2 sabe que o jogo não nos da a opção de conflitos entre eras diferentes,
e esse "recomeço" da campanha mostra como que isso pode ser
divertido.
Desta vez, o batalhão 501 é mandado para destruir um
exército separatista reativado por Gizor Delso, um dos líderes geonosianos da Confederação,
no sistema Mustafar, porém acaba encontrando uma recepção em sua órbita. A
missão começa com uma invasão de droids em seu Star Destroyer, e o objetivo
será contê-la destruindo todos eles junto com a nave que utilizam para
desembarque. Você pode estar pensando "ah, mas isso nem é difícil",
mas nesse caso será. Os droids estarão em maior número e irão defender seu transporte sem dó nem piedade.
Além disso , os outros soldados imperiais resolveram que não irão mover um dedo
para te ajudar a destruir a nave separatista, o que não facilita nem um pouco.
Eu acabei num dilema, se eu pegasse o Imperial Pilot, eu conseguia danificar o
transporte deles, mas logo morria para os inimigos. Se pegasse o Imperial
Marine, os droids não eram um problema, mas acabava não causava danos reais a
nave. No fim optei pela técnica milenar que já apresentei na missão cinco dessa
série: ataque Kamikaze. Pois é, achei mais fácil ir com o Imperial Pilot e ir
plantando bombas até a morte, foi meio frustrante, mas no fim deu certo.
Em seguida, as ordens são para destruir oito naves inimigas,
seria simples, se não houvesse uma tonelada de complicações. A primeira delas é
o campo de asteroides em que a batalha acontece, pois qualquer descuido e você
vai acabar batendo e um deles, e vai explodir s2. Outro problema é a
quantidade esmagadora de rivais em relação às tropas aliadas, isso pode
apresentar uma dificuldade para alguns, principalmente quando tem três droids
enfurecidos querendo te matar, ao mesmo tempo. E a maior dificuldade: o
cruzador adversário. Ao contrario das Instant Action, o Confederacy Cruiser do inimigo
estará armado até os dentes, e chegar perto dele significa uma morte bem
rápida. Mas, como seu Destroyer está quase grudado na nave inimiga, é
impossível não passar muito perto dela. Por essas razoes, achei que a TIE
Bomber é a melhor opção, por ser a mais resistente e possuir um poder de fogo
considerável, além de ser minha TIE favorita e o recalque dos droids bate no
brilho da lataria dela e volta.
Após destruir oito caças, será dado seu último objetivo:
roubar um bombardeiro do oponente. Seria algo simples, mas como já disse, a
nave inimiga ta toda trabalhada em morte e em Auto-turrets. Eu não sei o que é
pior: entrar no hangar inimigo com uma TIE qualquer, ou sair de lá com o CIS
Bomber. Eu testei e, de novo, achei a TIE Bomber melhor para o percurso, por ser
resistente. Você pode tentar usar a TIE Interceptor, por ser extremamente
veloz, mas ela é também a mais frágil, e isso não ajuda em nada.
Assim chegamos ao fim de mais um capítulo da série Missão
Cumprida. Espero que gostem de jogar essa fase o tanto quanto eu gostei, ela é
muito divertida. No próximo episódio, que será realizado pelo Bonham Kriehger,
o exército imperial irá desembarcar em Mustafar e terminar de levar os últimos droids para o
ferro velho, não percam!
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