BANNER - grupo no face

Battlefront próximo de bater projeção inicial de vendas

EA havia estimado vender 13 milhões de cópias até março, mas já falta apenas um milhão para atingir o objetivo




Muitos duvidaram, mas, ao que parece, a Electronic Arts vai superar a projeção inicial sobre as vendas de Star Wars Battlefront. Lançado em novembro de 2015, a ideia da distribuidora era de comercializar 13 milhões de cópias até março deste ano. Estamos em janeiro e os números são positivos a respeito do shooter: 12 milhões de mídias vendidas, com a tendência de superar a estimativa nos dois próximos meses.

Em novembro, SWBF teve seis milhões de unidades compradas. No mês seguinte, o mesmo valor. Para o site Fortune, Michael Pachter, analista da empresa de consultoria da Wedbush Securities, cravou que o shooter rendeu US$ 660 milhões.

Acontece que tem muito fã do shooter com os dois pés atrás com relação aos números divulgados...
"Primeiro não sei se nesses dados de vendas divulgadas estão inclusas vendas para consumidor final ou apenas as vendas para lojistas. Muitas empresas fazem isso pra maquiar a realidade e inflar números, Activision com o Call of Duty é mestre nisso. Outro fato foi o valor do jogo ter entrado em oferta em todas as lojas digitais. 

Aqui no Brasil, a mídia física caiu rapidamente de preço em uma semana. Como já de costume, há uma exploração nos preços no lançamento, mas logo depois o jogo se encontra mais barato que a mídia digital", 

Mario Magalhães, administrador do grupo de Facebook da Battlefront Brasil e responsável pelo canal Game Nosso de Cada Dia.
"Mentira!!! Você acredita que vendeu tudo isso? O jogo não tem pico de 400 mil entre todas as plataformas. Esse numero de 12 milhões deve ter sido destinado aos revendedores, não ao consumidor final. Nunca!!", Felipe Baldo Baldacim, membro da Battlefront Brasil
"Ele pode ter vendido 12 milhões, mas de reembolso no minimo foi uns 4~6 milhões", Thiago Schumacke, membro da Battlefront Brasil
Não só os players estranharam as 12 milhões de unidades comercializadas. Referência no mercado de games estadunidense, a GameStop afirmara em novembro que as vendas de Battlefront estavam “pouco aquém das expectativas”. A declaração do executivo Tony Bartel causou mal estar para a EA, que negou esse cenário. “Sentimo-nos muito confortáveis sobre a meta a atingir que demos aos analistas, investidores e Wall Street", respondeu Peter Moore, diretor executivo da EA.

Maior parte das vendas de Star Wars Battlefront ocorreu antes da estreia de O Despertar da Força, mas a Electronic Arts não ignora que a volta da saga criada por George Lucas ajudou nos bons números registrados até agora. Para o gerente de conteúdo da agência de marketing Sensor Tower, Randy Nelson, a boa aceitação do público pelo sétimo filme contribuiu em gerar um “burburinho sobre todas as coisas ligadas a Star Wars” – refletindo em Battlefront, que tem conexão com a obra de JJ Abrams.

MESMO ASSIM, O JOGO FICOU ATRÁS DE CALL OF DUTY: BLACK OPS III E FALLOUT 4, QUE VENDERAM MAIS EM NOVEMBRO DE 2015 NOS EUA


Vale lembrar que o shooter desenvolvido pela DICE gerou grandes polêmicas com relação à dublagem e também o falho sistema de conexão aos servidores. Mesmo com os problemas apontados e rejeição de muitos fãs, a EA seguiu confiante nas vendas. Não à toa, a distribuidora aumentou a projeção de 10 milhões para 13 milhões de unidades.

Se Call of Duty fez mais sucesso nos Estados Unidos do que o shooter de Star Wars, no Brasil aconteceu o contrário. "Apesar das críticas, ele teve dois pontos fortes. Um foi ser lançado na época de final de ano, além da galera esperar por bons jogos dessa temporada e ter guardado uma grana, ele se aproveitou da falta de Call of Duty no Brasil", explica o assessor de imprensa da Moove Games e Brinquedos, Diego Corumba. "A NC Games (distribuidora de CoD) atrasou a reposição desse jogo e o Battlefront conseguiu alavancar nessa brecha."

Mesmo assim, a loja de games, uma das maiores da cidade de Santos, já espera uma diminuição nas vendas de SWBF a partir deste mês de janeiro. "E agora chegou também o 'Rainbow Six Siege, que é outro excelente jogo de tiro e o pessoal está bem dividido."

A grande questão é: até onde Battlefront pode chegar? E nesta semana ainda vamos publicar uma matéria que se aventure no cenário nebuloso no qual o shooter está inserido.
Compartilhar no Google Plus

4 comentários:

  1. Seria um bom jogo se não tivesse servidores tão desertos.

    ResponderExcluir
  2. Seria um ótimo jogo, se eu conseguisse jogar... Eles não manifestaram mais nada sobre essa dificuldade de achar jogos? Pq com 12 milhões, com certeza o problema não é servidores vazios...

    ResponderExcluir
  3. Seria um ótimo jogo, se eu conseguisse jogar... Eles não manifestaram mais nada sobre essa dificuldade de achar jogos? Pq com 12 milhões, com certeza o problema não é servidores vazios...

    ResponderExcluir
  4. É doído pagar caro e o jogo nem abrir... Mas qdo funcionou me diverti bastante.... Uma pena

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.