MODO CAMPANHA? JAKKU E O SEU PAPEL EM BATTLEFRONT

DLC do planeta pode conter modo de história para contextualizar com o filme O Despertar da Força


Seria o teaser uma prévia da possível campanha da DLC da Batalha de Jakku?
O despertar está muito próximo... A galáxia está prestes a presenciar o lançamento de Star Wars Battlefront - mais precisamente no próximo dia 17. Nem mesmo o jogo saiu no mercado e as expectativas para as DLCs e conteúdos extras que serão disponibilizados futuramente já mexem com os fãs.

A Electronic Arts resolveu derrubar vários forninhos ao divulgar um teaser sobre a Batalha de Jakku, que estará disponível gratuitamente em dezembro. A destruição e caos presentes no vídeo só fizeram a ansiedade aumentar com relação ao que esse evento irá nos proporcionar no shooter.



Sabe-se que Star Wars Battlefront não terá uma campanha tradicional, em função do sétimo filme O Despertar da Força. Ao invés disso, o modo Missões Especiais, como o Sobrevivência em Tatooine, servirá para de certa forma ocupar essa lacuna de jogo singleplayer. Mas a presença de Jakku pode significar o único ponto de enredo que o shooter trará para o jogador.

A Batalha de Jakku acontece um ano depois do conflito em Endor, do sexto filme O Retorno do Jedi. “E a única maneira de poder experimentar ou ver isso é com o nosso jogo”, assegura o produtor da DICE, Craig Mcleod. Só assim entenderemos porque o planeta se tornou um imenso cemitério a céu aberto. “Esse cenário essencialmente conta com cicatrizes das batalhas que são vistas nos trailers.”

Será que a DICE vai inovar?
Vamos de fato entender o que se passou em Jakku?
Diante dessa situação, a desenvolvedora dá a entender que irá trabalhar com um mínimo de história para que o fã entenda o que realmente aconteceu no planeta. Fica no ar a seguinte dúvida: será que a DLC traria dois modos? Um que realmente aborde o enredo da Batalha de Jakku, no qual vivenciemos na pele de um soldado rebelde o evento catastrófico, como o trailer nos dá a entender, e outro que seja possível jogar multiplayer, assim como no restante do shooter.


Jakku se tornou um verdadeiro cemitério
à céu aberto
Se levar em conta o histórico em Battlefield, franquia que a DICE desenvolve desde 2002 com Battlefield 1942, porém, o futuro não é lá muito promissor... O fundador da Battlefield Brasil, João Paulo, confirmou que todos os games da série tiveram campanha, mas "as DLC's lançadas para eles são apenas no modo multiplayer".

Mas é importante ressaltar como o novo Battlefront até o momento se mostrou um jogo totalmente diferente de Battlefield. Temia-se que o shooter de Star Wars se assemelhasse a um game de tiro tradicional de guerra, mas a DICE desenvolveu um produto inovador, sem ficar preso as raízes do desenvolvimento de Battlefield.

A DICE não quer que Battlefront seja igual Battlefield - nem os fãs
Desde que assumiu o desenvolvimento de Battlefront, a empresa sueca sempre deixou claro que manteria a essência do shooter de Guerra das Estrelas. Primeiro foi o gerente geral Patrick Bach. "O jogo chama-se Star Wars Battlefront por alguma razão, por isso vamos voltar às origens e àquilo que caracterizou a série", como você pode ler aqui.

Bach reforça que a DICE praticamente começou
do zero o novo Battlefront
Bach reforçou o discurso posteriormente, em entrevista à Revista PlayStation Brasil. "Em vez de tentar melhorar em cima dos outros jogos, resolvemos começar do zero."

Depois foi a vez do produtor sênior Jaime Keen. Para ele, Battlefront tem como missão "reviver os filmes".

Diante desse cenário, uma nova esperança surge para que a DICE inove e promova uma ruptura no seu histórico de desenvolvimento, criando pela primeira vez uma DLC que tenha conteúdo voltado para campanha, além de focar apenas na experiência multiplayer. Só nos resta esperar...
Compartilhar no Google Plus

2 comentários:

  1. Por mais que tentem não se basear em um jogo que é deles sempre vão pegar algumas pequenas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, mas a imagem de STBF , logo acima, me faz lembrar que as guerras clônicas, seria uma melhor aposta para o lançamento , pelo fator de ter veículos descentes entre outros motivos , acho eu que teria muito mais conteúdo, mas sera que vai sai um DLC com isso ?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.